Romero Rodrigues destaca força feminina e defende empoderamento das mulheres durante Encontro Regional do Podemos Mulher


O deputado federal Romero Rodrigues participou do Encontro Regional do Podemos Mulher, realizado nesta quinta-feira (11) em Campina Grande, e destacou a importância da mobilização nacional da sigla para fortalecer a presença feminina na política e na gestão pública.

“O Encontro das Mulheres do Podemos é um evento que está acontecendo no Brasil inteiro. Tivemos a honra de realizar aqui para a região de Campina Grande e, para nós, é de muito entusiasmo empoderar a mulher, fortalecer a mulher na política, fortalecer a mulher na gestão. A gente sabe que, quando tem a mão feminina, os resultados são sempre melhores”, afirmou Romero.

O deputado elogiou a equipe feminina do partido na cidade, citando Jaqueline, Alana e a esposa do vereador Saulo Germano, Crizane Xavier, como exemplos de liderança e representatividade dentro do Podemos.

“É um prazer muito grande poder contribuir com essa força da mulher que cresce dentro do nosso Podemos”, completou.

Sobre a preparação do partido para as eleições do próximo ano, Romero ressaltou que o foco atual não é a disputa eleitoral, mas o fortalecimento interno.

“O time é forte, mas este é um passo prévio. Não estamos pensando agora em eleição, e sim em fortalecer e estimular a mulher a participar mais ativamente da política. Quando fui prefeito, três das principais secretarias, Saúde, Educação e Assistência Social, eram comandadas por mulheres. É colocar em prática, e não apenas na teoria, o reconhecimento da capacidade feminina”, destacou.

Questionado sobre o futuro político, Romero afirmou que segue dedicado ao mandato de deputado federal.

“Estou fortalecendo o mandato, ampliando bases e retribuindo a confiança que recebi. Falta um ano para as eleições, há muito chão pela frente. O foco agora é trabalhar e mostrar resultados”, disse.

Ao ser perguntado sobre quem o partido deve apoiar para a disputa eleitoral em João Pessoa, Romero respondeu com descontração, mas defendeu união:

“Se pudesse, eu lhe devolvia a pergunta. Estamos conversando com calma, são bons nomes e temos boa relação com todos. Se dependesse de mim, sugeriria a união dos dois para o próximo ano. Com humildade, pé no chão, e usando o nosso slogan: juntos podemos.”


Postar um comentário

0 Comentários