O grande assunto da política paraibana, nesta terça-feira (9), veio de uma postagem nas redes sociais. Pedro Cunha Lima, ex-deputado federal, que foi candidato ao governo do estado nas últimas eleições, levando o pleito para o segundo turno e ganhando nos dois principais colégios eleitorais: João Pessoa e Campina Grande, anunciou que não será candidato a nenhum cargo eletivo em 2026. Até então, a expectativa era de que Pedro seria candidatíssimo - se não ao governo, a vice-governador ou mesmo candidato ao Senado Federal. De Brasília, o senador Efraim Filho, pré-candidato ao governo, repercutiu a notícia com um testemunho de admiração, respeito e afeto a Cunha Lima.
“Acredito que primeiro cabe a mim trazer um testemunho. Testemunho tem muita força. Eu tive a alegria, e a honra, de fazer uma jornada extraordinária ao lado de Pedro, percorrendo os caminhos da Paraíba. Então tenho feito esse discurso permanentemente, de forma contínua: terminadas as eleições [de 2022], Pedro e eu mantivemos a sintonia, com ele fazendo visitas aqui em Brasília e eu conversando com ele sobre o cenário da Paraíba”, disse Efraim.
“Pedro é uma mente brilhante. Independentemente de qualquer situação, ele tem o meu respeito, o meu carinho e a minha admiração, porque sei da integridade que ele carrega consigo e sei de seus propósitos. Pedro é sabedor de que não se edifica uma grande nação sem investimento maciço em educação de qualidade, e esta convicção faz toda a diferença”, afirmou o senador.
E continuou: “Sei da agenda que Pedro defende. E nisso temos uma sintonia fina, que encontra respaldo naquilo que estou defendendo e praticando, ou seja, zelo pela coisa pública, choque de gestão, inovação na administração e, claro, cuidado especial com a educação, inclusive trazendo recursos para a UFCG, UFPB, IFPB, EPB...”
“Veja aqui o modelo João [Azevedo] de administrar: EPB em greve por 2 meses. Até parece que esse acontecimento, grave, faz parte da passagem, ninguém se indigna. E, olhe só, é o governo que se diz ‘de esquerda, que cuida da educação’, que permite a instalação do caos na Universidade Estadual da Paraíba com alunos e professores prejudicados”, criticou Efraim.
O senador deixou claro que espera ter o apoio de Pedro em 2026:
“Pedro se colocou como elo de unidade das oposições e parece que este é o caminho que ele pretende adotar, o de ser a ponte de diálogo entre as duas candidaturas em oposição ora postas. Espero poder ter Pedro caminhando conosco, ao nosso lado, ele sabe que é um grande desejo nosso. Mas, e isto é muito importante, acima de tudo saberei respeitar a decisão que ele tomar, porque Pedro Cunha Lima tem meu respeito, meu carinho e minha admiração”, concluiu Efraim Filho.


0 Comentários