Motta: Eduardo já alcançou número de faltas para ser cassado

 Foto: Lula Marques/Agência Brasil

 Caso Eduardo Bolsonaro deve ser concluído na semana que vem

Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou há pouco que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já acumulou faltas "suficientes" para ter o mandato cassado. Segundo o presidente da Câmara, o caso do deputado federal deve ser concluído até semana que vem.

Eduardo está exilado nos EUA por perseguição promovida pelo STF. Ele também responde a processo na Corte por atuar, junto ao governo americano, por sanções contra ministros do Supremo.

O caso do filho de Jair Bolsonaro, segundo Motta, será decidido por ato da Mesa Diretora. O parlamentar faltou a mais de um terço das sessões neste ano, superando o limite previsto na Constituição Federal.

"O deputado Eduardo Bolsonaro, como todos sabem, está no exterior por decisão dele. Ele foi para os Estados Unidos, não tem frequentado as sessões da Casa, é impossível o exercício do mandato parlamentar fora do território nacional, e, com esse cumprimento de faltas, nós estamos também publicando hoje, e isso será através da mesa da Câmara", afirmou Motta durante pronunciamento.

"Também o prazo para que ele possa, em cinco sessões, poder apresentar a sua defesa. E a mesa deverá apresentar o resultado pela cassação do seu mandato, já que ele cumpriu o número de faltas suficientes para isso", continuou.

"É regimental e nós queremos também, até semana que vem, concluir esse processo do deputado Eduardo Bolsonaro", finalizou o presidente da Câmara.

Fonte: Claudio Dantas

Postar um comentário

0 Comentários