Em seu pronunciamento, o parlamentar recordou relatos de antigos moradores sobre o surgimento de Campina Grande na região da Feira Central, espaço que começou como uma venda de gado e se transformou em um dos maiores símbolos da cultura e do comércio local.
“Campina Grande começou ali na Feira Central. Meu pai e meu avô contavam que ali era uma venda de gado. Aquele canal do Quebra-Quilo era como um açude, e as pessoas da Zona Leste usavam barquinhos para atravessar e fazer feira”, relatou Rostand.
O vereador também mencionou passagens curiosas e lendárias sobre disputas entre bairros e o crescimento da cidade. “Os mais velhos falavam que na Zona Leste, no Monte Castelo, guerrearam com o José Pinheiro, e quem ganhou a guerra foi Monte Castelo. Hoje somos uma Campina Grande unificada, que se expandiu e se fortaleceu”, completou.
Além de parabenizar a Rainha da Borborema por seus 161 anos de história, Rostand aproveitou para celebrar também seu aniversário pessoal, ressaltando o orgulho de compartilhar a data com a cidade que representa.
“Quero parabenizar Campina Grande e também este vereador que vos fala, que hoje faz aniversário junto com a nossa cidade. Falta só comprar o bolo e comemorar com o nosso povo”, brincou.


0 Comentários