Uruguai passa fácil pelo Equador e faz maior goleada da Copa América



Com o ataque dos sonhos de qualquer seleção, Cavani e Suaréz ajudaram o Uruguai a passar fácil pelo Equador, e vencer por 4 a 0, na estreia da Copa América. A partida aconteceu, neste domingo, no Mineirão quase vazio, devido aos altos preços dos ingressos.

Lodeiro, Cavani e Suaréz marcaram no primeiro tempo. Depois de abrir uma boa diferença, o Uruguai relaxou e só chegou ao quarto gol com o zagueiro Mina, contra. 

Gol rápido


O Uruguai assumiu o controle do jogo já nos primeiros minutos. O gol saiu aos seis, com Lodeiro. Foi um golaço. O meia recebeu a bola na entrada da área, tirou de Quintero e chutou no canto de Alex Domínguez. 

O domínio foi tão grande que o Equador não teve nenhuma chance real de gol no primeiro tempo. A situação equatoriana piorou, após o árbitro Daronco expulsar Quintero com o auxílio do VAR. 

Pelo lado da Celeste, foram muitas oportunidades. Primeiro, Cavani tentou com um chute forte na grande área e parou em Alex Dominguez. 

Depois o atacante tentou de letra. O goleiro evitou de novo. Mas na terceira tentativa de Cavani, saiu o segundo gol uruguaio, ainda mais bonito que o primeiro. O atacante do PSG acertou um lindo voleio. 

Ainda no primeiro tempo Suarez fez o dele. Lodeiro cruzou na área, Cáceres desviou e o jogador do Barcelona finalizou. Uruguai 3 a 0. 

Os uruguaios voltaram para o segundo tempo sem pressionar tanto os equatorianos, mas mantiveram o controle com toques de bola. Mesmo com um jogo mais morno, o Equador não chegou nenhuma vez com ao gol de Muslera. 

Já contra o próprio gol, os equatorianos chegaram. O zagueiro Mina fez contra o quarto gol do Uruguai. 

Aos 40 minutos, Suaréz poderia ter feito o quinto. Mas ficou por isso mesmo. O Uruguai fechou com a maior goleada da Copa América, até agora. 

Próximos confrontos

Na segunda rodada da primeira fase, o Uruguai enfrenta o Japão, na próxima quinta-feira (20), às 20h, na Arena Grêmio. O Equador entra em campo na sexta-feira, no mesmo horário, e pega o Chile, na Arena Fonte Nova. 

R7

Postar um comentário

0 Comentários