Header Ads

CMCG

REDUÇÃO NA TARIFA DE ÔNIBUS: Félix sugere à bancada da oposição que seja porta-voz de CG e apele ao Governo por retirada do ICMS sobre o combustível




Se antecipando a um Pedido de Informação por parte do Legislativo, o superintendente de Trânsito e Transportes de Campina Grande (STTP), Félix Araújo Neto, se utilizou da Tribuna Livre, na manhã desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), para expor aos presentes, detalhes a respeito da passagem dos transportes públicos e também sobre a implantação do sistema temporal no município.

Na oportunidade, diante das opiniões colocadas pelos vereadores, o superintendente Félix Araújo Neto sugeriu à bancada da oposição, como resolução para a aplicação de uma tarifa menor nos transportes públicos de Campina Grande e em prol dos seus usuários, que possa ser feito um apelo ao Governo do Estado, no sentido de retirar o ICMS cobrado sobre o combustível. Para ele, isso sim, seria uma positiva e real contribuição com esse fim.

“O estado pode colaborar muito com o transporte público de Campina Grande. Tenho até um pedido para fazer, talvez seja mais fácil pela via da sra. e dos srs. da oposição, da retirada da cobrança do ICMS relativo ao combustível do transporte público. Isso geraria um impacto na passagem de ônibus. Seria uma forma positiva e contributiva real para o preço final da tarifa dos transportes públicos da nossa cidade”, destacou Félix Neto.

O superintendente, sugeriu ainda à vereadora da oposição, Pâmela Vital que pudesse servir de canal de comunicação, entre os anseios da população campinense e o senador, seu tio, Veneziano Vital do Rego, na luta, em nível nacional, por subsídios que possam suster de maneira efetiva, a gratuidade dos transportes públicos para os estudantes de Campina Grande.

“A outra questão e sei que o embate é mais difícil, mas é possível também, através do senador Veneziano Vital, com a capacidade de articulação que ele tem, talvez nacionalmente conseguir subsídio para o transporte público de Campina Grande. Isso tem impacto direto na tarifa dos ônibus. Isso seria uma proposta boa, conseguir, através do senador, subsídios suficiente para estudante não pagar nada. Isso aí, talvez, seja uma grande proposta e estou lhe fazendo esse pedido público e sabendo que a sra será porta-voz desse apelo”, sugeriu Félix Neto.

Ainda a respeito de uma dúvida colocada pela vereadora, Pâmela Vital a respeito do monitoramento dos transportes públicos de Campina Grande, em tempo real, o superintendente da STTP esclareceu que o sistema já existe e aproveitou o momento para convidá-la, bem como, aos demais vereadores da oposição, para uma visita ao órgão e conhecerem, não apenas suas instalações, mas também todos os serviços prestados pela equipe técnica à cidade.

Nenhum comentário