Romero autoriza início da construção de moderno centro comercial em São José da Mata




A área central do maior distrito de Campina Grande está cada vez mais perto de ganhar um moderno espaço para instalação de lojas de diversos segmentos e praça de alimentação.Com as imediações da Praça José Miguel Leão lotadas, o prefeito Romero Rodrigues assinou nesta segunda-feira, 22, em prestigiada solenidade, no distrito de São José da Mata, a ordem de serviço para a construção do Centro Comercial Eliezer Pereira da Silva, um investimento de R$ 500 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

Acompanhado dos  secretários Fernanda Ribeiro (Obras), Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), Fábio Medeiros (Agricultura), o coordenador de Comunicação Marcos Alfredo Alves e presidente da Amde, Nelson Gomes Filho, Romero formalizou a autorização para início da obra, que é uma demanda antiga daquela comunidade.

Diversas autoridades e auxiliares da gestão municipal prestigiaram a solenidade, a exemplo dos deputados estaduais reeleitos Manoel Ludgério e Tovar Correia Lima. A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério, também se fez presente, assim como seus colegas vereadores Pimentel Filho, Rui da Ceasa, Aldo Cabral, Álvaro Farias, Sargento Régis, Soraia Brasileiro e Alexandre do Sindicato.

Iniciada a solenidade, a secretária de Obras Fernanda Ribeiro foi a primeira a discursar. Ela destacou a importância da obra, que será executada onde antigamente funcionava o Mercado Público de São José da Mata.
"É uma obra moderna, com um projeto arrojado, em uma área de 320m², que vai beneficiar todos os comerciantes do distrito”, registrou a auxiliar.

Ato contínuo, em nome dos comerciantes locais, o senhor Nivaldo Alves fez uso da palavra para agradecer ao prefeito Romero Rodrigues. “São José da Mata vai ganhar mais uma grande obra dessa gestão, que tem agido com respeito e muita atenção conosco. Muito obrigado, Romero. Nós agradecemos de coração pelo que você tem feito pelo distrito”, afirmou o comerciante.

Depois da fala do deputado Manoel Ludgério, que fez um relato histórico sobre a trajetória do homenageado Eliezer Pereira da Silva, o prefeito Romero Rodrigues iniciou seu discurso destacando que o novo Centro Comercial vai mudar significativamente o distrito de São José da Mata, levando dignidade para os comerciantes e mais uma opção de lazer para a comunidade local.

“É com muita honra que nós estamos atendendo uma antiga demanda da população do maior distrito de Campina Grande. Essa obra vai movimentar ainda mais a economia local, gerando emprego, renda e oferecendo diversos atrativos para todos”, pontuou.

Romero lembrou que, desde a instalação da nova iluminação da Avenida Portugal, passando pelas ações de melhorias das estradas na zona rural do distrito, São José da Mata também recebeu a pavimentação de quase 40 ruas.

“A Prefeitura, apesar das dificuldades, tem trabalhado por esse distrito que já tem cara de cidade. E estamos preparando muito mais”, disse o prefeito, citando que está se aproximando a fase de conclusão de processos licitatórios que deverão contemplar mais pavimentação de ruas na localidade.

“Nossa ideia é a pavimentação em asfalto da rua João Miguel Leão, melhorando ainda mais essa que é uma das principais vias de acesso ao distrito”, concluiu.




Postar um comentário

0 Comentários