EDUCAÇÃO: Projeto cria semana de Conscientização e Valorização da Língua Portuguesa nas escolas públicas do Estado


A Paraíba contará com uma semana dedicada a Conscientização e Valorização da Língua Portuguesa em todas as escolas públicas do Estado. O Projeto de Lei 1.828/18, de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), prevê que a primeira semana do mês de maio de cada ano será reservada para o tema.
 
“Esse projeto busca contribuir na formação de indivíduos capazes de elaborar e realizar projetos, discursos e escrita de forma adequada às normas da língua portuguesa, através de incentivo aos alunos e professores. Precisamos valorizar a nossa língua, pois ela é a nossa história”, destacou o deputado.
 
Tovar explicou que o projeto prevê a realização de atividades nas escolas como elaboração de textos poéticos, jornalísticos, didáticos, contos, prosas e fábulas, peças teatrais, soletração, gincanas, oficina de jogos educativos como: caça palavras, palavras cruzadas e outras formas de incentivo que envolvam os alunos e professores.
 
De acordo com o projeto, também serão prestadas homenagens a todos os professores envolvidos e aos alunos que mais se destacarem nas atividades. O projeto de lei foi aprovado por todos os deputados e agora segue para a sanção do governador.

Postar um comentário

0 Comentários