Com vistas a firmar parcerias, prefeito de CG e presidente da Amde recebem visita da primeira-dama de João Pessoa na Vila do Artesão



A primeira-dama da Capital paraibana e coordenadora do Projeto “João Pessoa Artesãos”, Maisa Cartaxo visitou, na tarde desta quinta-feira (28), a Vila do Artesão. Fazendo parte da comitiva, também estiveram presentes a curadora e coordenadora do Celeiro Espaço Criativo, Lúcia França e a diretora da Estação Cabo Branco, Mariane Gois. Elas foram recebidas pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e pelo presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, vereador licenciado, Nelson Gomes.

Segundo a primeira-dama, Maisa Cartaxo, o objetivo da visita consistiu em conhecer os artesãos da Vila do Artesão, bem como, os produtos por eles produzidos para que, posteriormente, possam ser estabelecidas parcerias entre os profissionais da Capital e de Campina Grande, com vistas a realização de capacitações, eventos, cursos, intercâmbio, dentre outras ações com todos eles.

“Estou encantada com a Vila do Artesão, encantada com tudo que vi aqui e com a receptividade dos artesãos. É tudo muito lindo, muito organizado. Vir até Campina Grande, conhecer melhor e mais de perto os artesãos e o trabalho por eles produzido com expressões da nossa cultura me deixou extasiada. Através do Celeiro Espaço Criativo, temos a certeza que estaremos mais próximos aqui da Vila para potencializar e fomentar a nossa economia, através da intensificação na divulgação e comercialização desse belíssimo trabalho que é a mais pura expressão da nossa cultura”, frisou.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues viu com bons olhos a visita da primeira-dama de João Pessoa, Maisa Cartaxo e da curadora e coordenadora do Celeiro Espaço Criativo, como forma de consolidar um intercâmbio entre as cidades. “Acredito que é exatamente esta atenção, este olhar sereno e cuidadoso a ser feito sobre nossas cidades e o que elas podem intercambiar e produzir através dessas parcerias. Creio que a partir daí, será possível consolidarmos um trabalho que oferecerá benfeitorias para nossos artesãos”, disse Romero.

Para o presidente da Amde, Nelson Gomes é de suma importância, que a Capital paraibana, representada na pessoa da primeira-dama, Maisa Cartaxo, possa estar presente nas cidades paraibanas, conhecendo o artesanato e os artesãos, com a preocupação em consolidar parcerias que só trarão benefícios para ambas. “Ficamos muito felizes com a visita da Maisa Cartaxo, mulher de uma simpatia contagiante e de fino trato. Andando por todas os chalés, abraçando um a um nossos artesãos e conhecendo o trabalho produzido aqui, nos fez constatar que trata-se de uma mulher humilde e aguerrida”, destacou Nelson Gomes.

Postar um comentário

0 Comentários