Header Ads

CMCG

Prefeitura de Campina Grande realiza reunião sobre os preparativos finais do Maior São João do Mundo 2018


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), promoveu na manhã desta quarta-feira, 9, uma reunião para discutir os preparativos finais, em termos de planejamento, da edição 2018 do Maior São João do Mundo, que neste ano acontecerá no período de 1º de junho até 1º de julho.

O encontro aconteceu no auditório do Ipsem – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, reunindo todos os envolvidos na organização do evento, tanto do segmento público quanto privado. O encontro teve como objetivo firmar uma sintonia de ações operacionais e de planejamento visando o êxito dos festejos juninos. Todos os pontos de grande relevância foram enfocados durante o encontro, coordenado pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.
 
A reunião foi iniciada com a composição da mesa diretora dos trabalhos, sendo convidados a integrá-la o secretário-chefe de Gabinete, Diogo Lyra; coordenador de Desenvolvimento Local, Jonas Costa; secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; coordenador de Turismo, Celino Neto e a executiva Michele Félix, da empresa Aliança.
 
Na abertura do encontro, a secretária Rosália Lucas destacou que, neste momento, está havendo a “antecipação do clima do Maior São João do Mundo com a decoração de ruas e de estabelecimentos comerciais”. Além disso, as equipes do município intensificam a divulgação do evento, como também recebem comitivas de jornalistas até mesmo do exterior, a exemplo do que acontecerá no dia 16 próximo, quando uma equipe de argentinos estará na cidade.
 
Por sua vez, a representante da empresa Aliança, Michele Félix, destacou o empenho de todos em profissionalizar e em promover inovações no Maior São João do Mundo de 2018, além de anunciar que a estrutura do Parque do Povo foi montada de tal forma que em algumas áreas haverá a ampliação de espaços para receber o máximo possível de forrozeiros. Destacou, também, que semanalmente serão anunciadas novidades do evento.
 
O coordenador de Desenvolvimento Local, Jonas Costa, mostrou números que demostram a importância econômica da festa, destacando o fato da cidade ter sido contemplada, em 2017, com a circulação de mais de R$ 188 milhões durante o mês de junho, fazendo com que a cidade desfrutasse de um “verdadeiro segundo Natal”. Para 2018, as perspectivas econômicas serão ainda melhores.
 
Em nome do SindCampina, o empresário Divaildo Júnior, falou de uma parceria com o Sebrae, destinada à capacitação e treinamento de empresários e trabalhadores com a meta de se garantir a melhoria da qualidade no atendimento ao turista. Depois dele, falou o capitão Jonathan Yassac, dando todos os detalhes do plano de segurança para a festa em 2018. O militar assegurou cobertura policial em todos os setores do evento, tanto no Parque do Povo, quanto nos distritos.
 
Ao longo da reunião foram tratados outros temas, como combate ao trabalho infantil, defesa do consumidor, casamento coletivo, Vila do Artesão, melhoria da iluminação pública, divulgação cultural e demais questões referentes ao principal evento turístico do interior do Brasil.
 
Estrutura – Neste ano o Parque do Povo contará com 124 barracas, 15 restaurantes e 50 quiosques. Como medida inovadora foi ampliado e melhorado o uso de câmeras de monitoramento, integrando este tipo de equipamento com as câmeras já instaladas nas ruas localizadas no entorno do Parque do Povo, o que será fundamental para oferecer mais segurança aos milhares de campinenses e visitantes de todas as partes do Brasil.
 
Outra novidade será o funcionamento de um sistema de “biometria facial” na entrada do Parque do Povo, possibilitando a identificação visual dos frequentadores daquela área de lazer. “Isto é um grande avanço tecnológico, pois, numa necessidade eventual, poderemos identificar quem está presente no evento”, destacou. Este mesmo trabalho será executado em áreas como o Terminal de Integração e o sistema de transportes coletivos da cidade.

Nenhum comentário