Carol Gomes reafirma defesa da representatividade feminina na Câmara Federal e diz seguir projeto político de Efraim Filho


A vereadora Carol Gomes voltou a defender o fortalecimento da participação feminina na bancada federal da Paraíba e reafirmou seu alinhamento político ao senador Efraim Filho, pré-candidato ao Governo do Estado. A declaração foi dada nesta quarta-feira (4), durante entrevista.

A parlamentar destacou que a Paraíba possui atualmente 12 deputados federais e nenhuma mulher ocupando cadeira na Câmara dos Deputados, cenário que, segundo ela, demonstra a necessidade de ampliar a representatividade feminina nos espaços de decisão política.

“É importante trazer essa realidade porque precisamos fortalecer o protagonismo da mulher nessa representatividade na Câmara Federal. É nesse espaço que se discutem e se constroem políticas públicas importantes para a população”, afirmou.

Carol também lembrou da experiência eleitoral de 2022, quando colocou seu nome à disposição para a disputa à Câmara Federal. Na ocasião, a vereadora obteve quase 23 mil votos, com votação registrada em mais de 180 dos 223 municípios paraibanos.

Segundo ela, o resultado mostrou que existe espaço para ampliar a participação das mulheres na política e reforçou a importância de manter esse debate em evidência.

Durante a entrevista, Carol Gomes também comentou sobre o cenário político envolvendo a federação entre União Brasil e Progressistas, que deverá ter influência nas articulações eleitorais para 2026.

Questionada sobre seu posicionamento dentro desse contexto, a parlamentar afirmou que segue o projeto político liderado pelo senador Efraim Filho, que se coloca como pré-candidato ao Governo da Paraíba.

“Eu sigo o nosso senador Efraim Filho”, declarou a vereadora.


Postar um comentário

0 Comentários