Após investimentos de Ruy Carneiro, Natuba amplia atendimentos e diminui transferências


O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (26), para ressaltar os investimentos destinados ao Hospital e Maternidade de Natuba e enfatizar o impacto da unidade na saúde pública do município.

Segundo o parlamentar, os recursos assegurados por meio de seu mandato foram fundamentais para viabilizar a construção do hospital, que passou a oferecer partos e atendimentos de urgência e emergência na própria cidade. Antes da implantação da unidade, gestantes e pacientes precisavam se deslocar para municípios vizinhos em busca de atendimento.

“A coisa que mais me deixa feliz é ver um município bem atendido na saúde. Quando lembro do Hospital e Maternidade de Natuba, vejo o quanto a população ganhou com essa obra”, afirmou.

Ruy Carneiro destacou que, com a estrutura em funcionamento, as gestantes passaram a ter seus filhos com mais conforto e segurança, sem a necessidade de longas viagens. Ele também pontuou que os atendimentos de urgência e emergência passaram a ser realizados no próprio município, garantindo mais agilidade nos momentos críticos.

Para o deputado, além de fortalecer a rede municipal de saúde, a iniciativa contribui para reduzir a sobrecarga nos serviços de cidades vizinhas, consolidando o hospital como um importante equipamento para toda a região.

Confira o vídeo, clicando aqui




Postar um comentário

0 Comentários