Rafafá destacou que tem acompanhado pesquisas públicas e internas, nas quais seu nome aparece com frequência entre os três mais citados em Campina Grande, mas deixou claro que sua prioridade é apoiar Romero.
“Já deixo bem claro publicamente: meu voto hoje para deputado federal é de Romero. Não estou retirando minha pré-candidatura, mas a minha preferência é votar nele.”
O vereador admitiu, porém, que pode reconsiderar sua entrada na disputa caso Romero aceite compor outra chapa majoritária:
“Se Romero for para outro cargo, vice-governador, senador ou até governador, aí sim existe a possibilidade de eu voltar ao cenário como candidato a deputado federal.”
Sobre o posicionamento do grupo de oposição para a disputa majoritária na Paraíba, Rafafá foi direto ao defender que o nome apoiado seja o do senador Efraim Filho.
“Mais do que justo que o nosso grupo apoie Efraim. Foi quem esteve com a gente em 2022, quem deu suporte, legenda e estrutura à reeleição de Bruno em 2024 e ao nosso grupo do União Brasil.”
Segundo o vereador, essa é sua opinião pessoal, mas acredita que a coerência deve guiar a decisão da oposição.
Rafafá também comentou sobre a situação da deputada estadual Juliana, de quem anunciou apoio ainda no início das articulações eleitorais. Ele afirmou que nada mudou em relação à parceria, mesmo após o período em que a deputada precisou se afastar por motivos pessoais.
“Nada muda. Continuo com Juliana. Ela é candidatíssima. Ela passou por um momento delicado nos últimos dias, mas isso é normal. Agora é hora de voltar para a rua, levar o nome dela não só para Campina, mas para a Paraíba inteira.”
O vereador reforçou que, superada a fase de recuperação, a pré-campanha deverá ser intensificada nos próximos dias.


0 Comentários