A atuação permanente do deputado federal Ruy Carneiro em defesa dos hospitais e pelo fortalecimento da saúde pública na Paraíba ganhou mais um capítulo importante com a entrega do novo Hospital e Maternidade José Lins da Silva, em Natuba. A unidade passou por uma reestruturação completa e recebeu equipamentos modernos adquiridos com recursos destinados pelo parlamentar.
Só em 2025, o município foi beneficiado com mais de R$ 1,2 milhão para a área da saúde, elevando para mais de R$ 7,3 milhões o total de investimentos enviados por Ruy nos últimos anos.
“Ampliar os serviços de saúde nas diversas regiões da Paraíba salva vidas. Essa é uma luta que carrego comigo todos os dias. O novo hospital de Natuba é o mais moderno da região. Fiquei impressionado com a qualidade do laboratório, que vai realizar todos os tipos de exames, e com o raio-x digital, que é o mais moderno do Brasil. Isso garante precisão, agilidade e um atendimento muito mais humano, principalmente para quem mais precisa”, celebrou o deputado.
O prefeito Linsinho destacou o impacto direto dos investimentos destinados por Ruy no sistema de saúde municipal. “Nós agradecemos a colaboração do deputado Ruy, por estar trazendo tantos recursos para Natuba. Hoje temos um hospital equipado, totalmente novo, preparado para atender melhor a população natubense. Isso muda tudo, traz avanços reais e novas conquistas para nossa cidade”, agradeceu o gestor
A secretária de saúde da cidade, Andressa Freire, reforçou o simbolismo da obra e o cuidado com a melhoria na qualidade dos atendimentos. “O tão sonhado Hospital e Maternidade José Lins da Silva foi concretizado. É uma unidade altamente equipada, moderna e preparada para atender com eficiência e qualidade. Tudo isso só foi possível graças ao recurso que Ruy trouxe pra gente. A população de Natuba será eternamente grata”, ressaltou.
A reestruturação do Hospital e Maternidade José Lins da Silva marca uma virada histórica para Natuba. A unidade agora conta com alas Verde, Amarela e Vermelha, além de uma tecnologia que permite que os exames sejam laudados por médicos de qualquer lugar do mundo. Antes, muitos pacientes até recebiam o primeiro atendimento no hospital, mas acabavam sendo transferidos para Campina Grande ou Queimadas. Com a nova estrutura, essa necessidade deve diminuir de forma significativa.


0 Comentários