VÍDEO: Trauma de João Pessoa registra segundo princípio de incêndio em cinco meses


Um novo princípio de incêndio foi registrado neste domingo (11) no Hospital de Trauma de João Pessoa, levantando mais uma vez a preocupação com a segurança da unidade. Pacientes precisaram ser retirados às pressas para o pátio do hospital e, embora o Corpo de Bombeiros tenha controlado a situação, o episódio remete a outro incidente semelhante ocorrido em dezembro de 2024, também sem explicações conclusivas divulgadas até hoje.

Este já é o segundo caso em apenas cinco meses. A recorrência levanta dúvidas: quais medidas foram adotadas desde o último episódio? Existe um plano de prevenção contra incêndios efetivo no Trauma, hospital que atende pacientes de todo o estado? Que tipo de manutenção está sendo realizada para evitar riscos à vida de quem já está em situação de vulnerabilidade?

Mais do que isso, o episódio chama atenção por um silêncio curioso. Onde estão agora as vozes que, quando um problema semelhante ocorreu no Isea, em Campina Grande, se apressaram em atribuir culpa à gestão municipal e cobrar publicamente providências com tom de escândalo? Será que os mesmos críticos estão dispostos a aplicar o mesmo rigor ao Governo do Estado, responsável direto pela unidade da capital? Ou os critérios mudam conforme o CEP do hospital?




Postar um comentário

0 Comentários