VÍDEOS e FOTOS: empresário de Lagoa de Roça antecipa campanha eleitoral desfilando com maquinário público nas ruas

 

O empresário conhecido como Basto, que busca candidatura à prefeitura de Lagoa de Roça, tem utilizado suas redes sociais para se posicionar diante da recente decisão do atual prefeito de proibir o fechamento da rua principal da cidade por ele no próximo sábado, dia 6.

Em suas publicações, o empresário anunciou uma grande festa para a população, porém sem esclarecer os motivos por trás do evento. Denúncias recebidas por este veículo de comunicação sugerem que Basto está possivelmente engajado em uma campanha eleitoral antecipada. 

Além disso, há relatos de que ele teria recebido, aproximadamente duas semanas atrás, a doação de duas máquinas por parte de dirigentes do PP e do PSD, sem destinar esses equipamentos para uso na zona rural, como seria esperado.

Em vez disso, as máquinas adquiridas com recursos públicos são vistas desfilando pelas ruas da cidade, sem justificativa aparente. Essas ações estão documentadas em vídeos divulgados nas redes sociais do próprio empresário. 

Questionado sobre o destino das máquinas, o atual prefeito de Lagoa de Roça, Severo afirmou não ter informações sobre a doação, mas indícios sugerem que elas deveriam ter sido destinadas a associações que representam agricultores locais.

No entanto, as máquinas permanecem estacionadas em frente ao estabelecimento comercial do empresário no centro da cidade, sendo utilizadas apenas para os desfiles , sem explicação plausível para essa situação. 

Esses eventos levantam preocupações sobre possíveis práticas políticas que remetem a períodos antigos, em que líderes políticos exerciam controle sobre a população através da exibição ou distribuição de bens e serviços públicos.

No vídeo publicado nas redes sociais do empresário é possível ler em letras garrafais: "NOITE HISTÓRICA PARA O POVO! 1 TRATOR E 1 RETROESCAVADEIRA, UMA PARCERIA DE BASTO COM DANIELLA SENADORA, AGUINALDO RIBEIRO, DEPUTADO JOÃO PAULO E O GOVERNO DO ESTADO".

Diante desses acontecimentos não apenas em Lagoa de Roça, mas em outras cidades da Paraíba, torna-se imperativo que o Ministério Público Federal intervenha para investigar e esclarecer esses possíveis abusos e irregularidades. 

A transparência e a prestação de contas são fundamentais para a garantia da integridade do processo político e o respeito aos direitos da população.



    
A FESTA

A festa mencionada inicialmente, marcada para o próximo sábado, dia 6, foi impedida de acontecer pelo atual prefeito, Severo, que proibiu o fechamento da rua principal da cidade, conforme informado pelo próprio pré-candidato, Basto, em suas redes sociais. Apesar de cometer erros evidentes no vídeo em que relata a proibição da festa, o empresário prometeu realizar um evento ainda maior em outra ocasião.

Falta-lhe honestidade em informar à população que não é competência da Prefeitura Municipal de Lagoa de Roça fechar a avenida principal da cidade; esta responsabilidade cabe a órgãos estaduais e/ou federais. Portanto, o ofício que o empresário afirma ter enviado à Prefeitura deveria ter sido encaminhado aos órgãos responsáveis, não ao prefeito. No entanto, com clara intenção de politizar a questão, optou por omitir essa informação em seu vídeo ao relatar à população a proibição por parte da Prefeitura.

É lamentável observar o descaso que está ocorrendo em Lagoa de Roça, e é crucial que as autoridades competentes intervenham e tomem as medidas necessárias. Afinal, não estamos em período eleitoral, e é inadmissível fazer propaganda política antecipada, principalmente ao exibir maquinário rural adquirido com recursos públicos como se fosse um bem pessoal doado à cidade.

Tal atitude desrespeita as autoridades responsáveis pela fiscalização do direito eleitoral e deve ser tratada com a seriedade que merece

Somente nesta quinta-feira, dia 4, as máquinas foram finalmente removidas da frente do estabelecimento comercial do empresário, situado na rua principal de Lagoa de Roça.








Simone Duarte

Postar um comentário

0 Comentários