João Azevêdo autoriza concurso para agente penitenciário


O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (15) um importante passo para a segurança pública na Paraíba: a autorização para a realização de um concurso para Polícia Penal. A decisão foi tomada após uma reunião entre o governador e o secretário de Administração, Tibério Limeira, onde foram discutidos diversos detalhes para a organização do certame.

Entre as medidas determinadas pelo governador está o início imediato da fase de preparação do concurso, que inclui a definição do número de vagas, os salários oferecidos aos futuros agentes e outros aspectos importantes para a seleção. Essa iniciativa demonstra o compromisso do governo estadual com o fortalecimento do sistema prisional e o combate à criminalidade.

Os novos policiais penais terão um papel fundamental no contexto da segurança pública do estado, atuando tanto nas unidades prisionais já existentes quanto na nova Penitenciária de Gurinhém, que está em fase de construção. Essa medida visa não só ampliar o quadro de servidores nas instituições penitenciárias, mas também melhorar as condições de trabalho e garantir uma gestão mais eficiente do sistema carcerário paraibano.

Com essa iniciativa, o governo reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da segurança e o fortalecimento das instituições responsáveis pela execução penal, contribuindo para a promoção da justiça e o aumento da segurança para todos os paraibanos.

Postar um comentário

0 Comentários