EAD do Sebrae oferece mais de 300 capacitações para os empresários de pequenos negócios


Soluções são gratuitas e estão disponíveis em diversas plataformas para atender as necessidades de diferentes perfis empreendedores

Do modelo ou ideia de negócio que ainda está no papel, em fase de estruturação, até o aperfeiçoamento e expansão de empresas que já estão consolidadas no mercado, o empreendedor paraibano pode contar com as capacitações online oferecidas pelo Sebrae para adquirir novos conhecimentos. De acordo com a instituição, estão disponíveis ao público mais de 300 capacitações gratuitas, para atender a diferentes necessidades de quem atua ou pretende ingressar no mundo dos negócios.

Para conhecer todos os temas e atividades disponíveis, os interessados devem acessar o endereço eletrônico https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline. Além de selecionar os assuntos de interesse, como marketing, finanças, inovação, modelagem de negócios, aceleração de startups e gestão de vendas, o usuário também pode filtrar as soluções oferecidas de acordo com o nível de maturidade de sua empresa.

Dessa forma, é possível encontrar capacitações voltadas à abertura de um novo negócio, consolidação da empresa no mercado ou para a sua expansão. Além disso, o portfólio de educação a distância (EAD) do Sebrae também disponibiliza ao público conteúdos com foco em comportamentos empreendedores, que abordam temas como inteligência emocional, criatividade, projeto de vida e gestão de tempo.

Outro diferencial das capacitações da EAD Sebrae é que elas são assíncronas, ou seja, elas não ocorrem em tempo real e podem ser realizadas de acordo com o ritmo e a disponibilidade de tempo de cada participante. Também na plataforma é possível encontrar cursos de rápida duração, que podem ser feitos através do aplicativo de mensagens WhatsApp.  

"A experiência de aprendizagem online pode ser muito vantajosa para os empreendedores em geral, mas especialmente para os iniciantes. Isso porque muitas pessoas adiam fazer cursos presenciais por falta de tempo, então, como as capacitações da EAD são autoinstrucionais, o participante pode fazer a qualquer hora, dentro da sua rotina e com mais flexibilidade do que no formato presencial”, acrescentou a analista técnica do Sebrae/PB, Renata Câmara.  


 


Postar um comentário

0 Comentários