Câmara de Campina Grande participa de evento no TCE-PB sobre a Nova Lei de Licitações

 


Aconteceu na última semana, na sede do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), um evento que trouxe esclarecimentos sobre diversos pontos da nova lei das licitações (nº14.133/21).

O evento contou com a palestra da professora Heloísa Helena Monteiro Godinho, conselheira-substituta do TCE-GO.

A professora falou das dificuldades dos gestores, quanto à implementação da nova Lei, oportunidade em que comentou sobre a adaptabilidade, que vem a ser a capacidade institucional de lidar com situações inéditas, imprevistas, ou com mudanças adversas e possíveis para superar os problemas, ajustando-se ao novo ambiente.

Participaram do evento, gestores públicos de vários municípios do Estado e do próprio governo estadual.

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, esteve no evento e destacou a importância do trabalho educativo e de orientação desenvolvido pelo TCE junto aos gestores públicos da Paraíba.

“Queremos mais uma vez parabenizar o Tribunal de Contas, na pessoa do presidente Nominando Diniz, que tem se preocupado em fazer esse trabalho educativo com aqueles que estão na gestão pública. É sempre uma oportunidade de entendermos melhor as exigências e aperfeiçoarmos nossa gestão”, declarou Marinaldo.

Ainda durante a palestra, a conselheira Heloísa Helena apontou os benefícios advindos com o novo regramento, que veio, segundo ela, para aprimorar a capacidade institucional, combater a ineficiência nos processos de aquisições públicas.

Postar um comentário

0 Comentários