Procon-CG discute parcerias com CDL e ACCG para disponibilizar novos serviços e beneficiar consumidores

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, está buscando novas alternativas para aumentar o número de mediação de acordos celebrados entre consumidores e fornecedores; e consequentemente reduzir as demandas judiciais nas relações consumeristas. Para isso, o coordenador do órgão, Waldeny Santana, esteve reunido com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Eliézio Bezerra e do diretor da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Jucileto Leal, nesta quinta-feira, 21.

A reunião aconteceu na sede do Procon Municipal. Na oportunidade, foi-se discutida a viabilidade de disponibilizar consultas gratuitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e ao Serasa na sede do Procon-CG, uma maior presença do órgão de proteção e defesa do consumidor nos eventos de capacitação profissional dos integrantes e colaboradores da CDL e da ACCG; entre outras ações. “O objetivo é de estreitar sempre os laços de cooperação mútua com o objetivo de fortalecer as relações de consumo campinense”, declarou Waldeny Santana, que fez a entrega do novo Código de Defesa do Consumidor – edição 2024 para os dois dirigentes.

Já o presidente da CDL, Eliézio Bezerra; e o diretor ACCG, Jucileto Leal, consideraram muito importante essa disposição do Procon-CG em estar mais presente nas ações educativas e de planejamento do segmento, porque isso contribui para uma melhor prestação de serviço ao consumidor campinense. “Agradecemos a oportunidade do diálogo e estamos prontos para seguirmos juntos na construção de uma Campina Grande cada dia mais desenvolvida economicamente”, concluíram os dirigentes.

Postar um comentário

0 Comentários