Mais de 400 salas já foram climatizadas nas escolas de creches de Campina

Secretaria de Educação já instalou centenas de aparelhos  de  ar condicionado e a meta é beneficiar toda a rede

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), já instalou  mais de 400 ares condicionados nas escolas e creches. O processo de instalação iniciou em 2021 e a Secretaria já climatizou todos os berçários das Creches da Rede, todas as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e todas as salas de leitura das unidades, agora segue climatizando as salas de aula. A meta é que todas as escolas da rede recebam os aparelhos.

Só neste ano de 2024, mais de 60 salas de aula receberam climatização. O processo passa pela aquisição, instalação e adequação de sistema elétrico da Rede a fim de fornecer suporte para o uso dos equipamentos.

Esta semana é a vez da  Escola Municipal Anis Timani receber a equipe da SEDUC para as instalações e a gestora da escola comentou que essa medida beneficia a aprendizagem: “Chegaram 17 ares condicionados, um para cada sala de aula e já estão sendo instalados e está todo mundo muito feliz, porque uma sala climatizada beneficia a aprendizagem. É uma sala muito mais confortável agora, então está todo mundo muito grato e muito satisfeito.”  Suênia Batista, gestora da Escola Anis Timani.

De acordo com o Secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, “O ambiente escolar climatizado possibilita, além de mais conforto, um aprendizado mais tranquilo. Estamos no nordeste brasileiro, a região mais quente do Brasil, e isso redobra a nossa responsabilidade. Já são mais de 400 salas com ares condicionados e vamos continuar avançando. A meta é beneficiar toda a rede”.


Postar um comentário

0 Comentários