DIA DE DOAR: Prefeitura entrega 2 toneladas de peixes em segunda edição da ação para a comunidade do Jeremias


 Evento realizado ao lado do Cras, na Feirinha do Jeremias, contou com ações de lazer, música, artes marciais, oficinas de beleza e de pintura para toda a comunidade

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a segunda edição do Dia de Doar, na manhã desta quarta-feira, 27, das 9 às 13h, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Jeremias. Durante a ação, foram entregues 2 toneladas de peixes para a população, que ainda participou de uma vasta programação preparada especialmente por equipes da Semas e o apoio de vários parceiros que abraçaram a causa.

No local, foram realizados atendimentos com o CadÚnico, serviços de saúde como aferição de pressão e orientações de saúde (Grau Técnico) e orientações sobre saúde bucal, com equipes da Universidade Estadual da Paraiba (UEPB), cortes de cabelo e design de sobrancelhas, com oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cras Bodocongó. Contou também com pinturas no rosto, com artesãs do Cras Jeremias, oficinas de pintura para crianças, através da unidade móvel do Ruanda, além de pupa-pula e distribuição de algodão doce e pipoca.

Também foram oferecidas aulas de artes marciais (Jiu Jtsu e Muay Thai), de zumba, com a educadora física Márcia Margarida, do Centro de Convivência do Idoso (CMCI), distribuição de roupas e acessórios, resultado de uma campanha de arrecadação relâmpago, promovida pela Semas, com o apoio da Rede de Supermercados Ideal. As apresentações culturais incluíram a banda Fanfarra ‘Treze de Julho’, do Cras Bodocongó, além do cantor gospel, Pr David de Lucena, e o cantor e compositor, Eli Santos, que doaram os seus talentos.

O garoto José Miguel, 11 anos, que participou da oficina de artes marciais, um momento bastante divertido e melhor ainda, por poder conhecer um pouco de artes marciais. ’Eu estava com meus amigos brincando na pracinha quando vimos que ia ter essa aulas. Eu me diverti demais, espero que outras vezes volte a ter um evento assim no nosso bairro, porque é bem legal’, contou o garoto.

Ao final da ação, foi feita a entrega dos peixes, para boa parte da comunidade presente ao evento. Os participantes preencheram fichas e levaram 2 kg do pescado para casa, como parte da celebração da Semana Santa, que antecede o domingo de Páscoa.

Para a aposentada Maria Farias, de 70 anos, o evento foi muito importante para a comunidade. ’Nós esperamos com bastante felicidade por esse evento, porque a população gosta quando a Prefeitura realiza atendimentos para todos nós. Quanto ao peixe, é também muito importante essa entrega, porque as pessoas mais carentes não podem comprar’, disse a mulher.

A secretária da Semas, Pâmela Vital, destacou que essa ação foi preparada com bastante carinho pela Prefeitura e seus parceiros. ’A gente fica muito feliz em poder trazer um evento como esse para o Jeremias, enquanto assistência social esse é o nosso papel e poder estar mais perto da comunidade é poder exercer isso. Agradecemos também a todos os parceiros que abraçaram a ação e fizeram esse momento ser especial para as pessoas junto com a gente’, concluiu a secretária.

Parceiros do evento

Estiveram integrando as oficinas do Dia de Doar os parceiros Régis Pitbull e Luciano Peres (ambos com aulas de artes marciais), pastor e cantor David de Lucena, rede de ensino Grau Técnico, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Barbearia Original e Rede de Supermercados Ideal.

Postar um comentário

0 Comentários