Secretaria de Saúde de Campina Grande aplica testes em professores e funcionários da rede particular e garante funcionamento com segurança

 

Gerência de Vigilância Sanitária tem visitado os estabelecimentos de ensino para verificar cumprimento das normas sanitárias

Desde o início do retorno gradual das aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, nas escolas particulares, a Secretaria de Saúde de Campina Grande vem aplicando testes da covid-19, em todos os funcionários e professores das unidades, para garantir o funcionamento destes serviços com segurança. 

Mais de 60 colégios particulares da cidade já solicitaram o serviço e a aplicação dos testes é feita de maneira rotineira, para assegurar um monitoramento constante. Até o momento, foram aplicados mais de três mil testes. Os trabalhadores que apresentaram resultado positivo foram afastados pelo período de 14 dias e monitorados pela Direção Municipal de Vigilância em Saúde. 

Além disso, a Gerência de Vigilância Sanitária do Município também está realizando inspeções e absolutamente todas as escolas vistoriadas estão cumprindo as regras sanitárias, como uso de máscaras, distanciamento entre as carteiras, ventilação natural, disponibilização de álcool, aferição de temperatura e tapete saneante na entrada, entre outros. 

“Estamos fazendo um trabalho muito minucioso de busca ativa, nessas escolas, e de fiscalização constante, além da aplicação de testes para monitoramento epidemiológico”, disse o diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas. 

Os diretores das escolas que ainda não tiveram acesso ao serviço, devem enviar um ofício ao e-mail direcaohmpi@gmail.com. Caso a população verifique condutas que desrespeitem as normas sanitárias, em escolas, é possível denunciar, por meio do número 0800-095-5126.

Postar um comentário

0 Comentários