Prefeito Bruno acompanha abertura de Centro de Reabilitação Pós-Covid para pacientes com sequelas

Serviço do programa Superar oferece reabilitação em psicologia, fisioterapia, neurologia e práticas integrativas

Na manhã desta sexta-feira, 19, o prefeito Bruno Cunha Lima realizou uma visita técnica e acompanhou a abertura de um novo e importantíssimo serviço para os moradores de Campina Grande. O Centro de Reabilitação Pós-Covid vai oferecer assistência para a total recuperação de pacientes com sequelas do novo coronavírus.

O serviço oferece fisioterapia neurológica, respiratória, motora, acompanhamento com psicólogo, atendimento de neurologista e atividades como acupuntura, ventosa, pilates e terapia ocupacional. Os pacientes são encaminhados das próprias unidades hospitalares onde ficaram internados para tratamento ou através das Unidades Básicas de Saúde.

“Esse é um serviço fundamental para as pessoas que superaram a crise da doença, mas que ainda sofrem com os efeitos deixados pela Covid-19. Nós sabemos que há muitos casos de pessoas que ficam com sequelas durante meses e outras que apresentam problemas sérios, mesmo após estarem recuperadas. Então, esse acompanhamento e essa reabilitação são essenciais para inúmeras pessoas”, disse o prefeito Bruno.

O projeto do Centro de Reabilitação Pós-Covid Superar foi concebido pela Secretaria Municipal de Saúde. A estruturação do serviço foi realizada pela Coordenadora Municipal de Saúde Mental, Lívia Sales, o Coordenador Municipal de Fisioterapia, Luciano Medeiros, a Diretora do Cerast, Graça Duarte, e a primeira-dama e psicóloga, Juliana Cunha Lima.  

O Centro Superar dispõe de 10 salas, com consultórios, salas e ginásio de fisioterapia e banheiros, e fica instalado dentro do Centro de Referência em Reabilitação e Assistência de Saúde do Trabalhador (Cerast), no bairro Dinamérica. O espaço é todo estruturado com equipamentos de acessibilidade.

Postar um comentário

0 Comentários