João Azevêdo, Adriano Galdino e Bruno Cunha Lima lamentam morte de Zé Maranhão



governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, o presidente da Assembleia legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lamentaram a morte do senador José Maranhão, que aconteceu nesta segunda-feira (8) em decorrência de complicações da Covid-19. Maranhão estava internado desde novembro. O corpo do político, empresário e piloto será sepultado na terra natal dele, Araruna.

O governador da Paraíba decretou luto oficial de três dias. Em nota, o Estado divulgou a relevância de obras feitas por Maranhão, na condição de Governador do Estado, que beneficiaram a Paraíba. “u Entre as obras mais emblemáticas da sua gestão estão a construção do Canal da Redenção, levando água do Complexo Coremas-Mãe D’água para projetos de irrigação nas Várzeas de Sousa; e o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, referência no atendimento às vítimas de queimaduras no Estado e no Nordeste.”

A Assembleia Legislativa da Paraíba decretou luto oficial de sete dias. O presidente, deputado Adriano Galdino, destacou a garra do senador na luta pela vida. “É com profundo pesar e o coração quebrantado que lamentamos a morte do senador e ex-governador José Maranhão. Maranhão demonstrou nos últimos dias, na luta contra os efeitos deste vírus devastador, a mesma garra e determinação, que nortearam toda sua trajetória de vida, mas infelizmente é mais um a tombar diante deste inimigo invisível e cruel. A desembargadora Fátima Bezerra, companheira inseparável de vida e lutas, minha solidariedade, estendida aos filhos, parentes e amigos”, disse o presidente. “A Paraíba perde um grande líder, a política perde um grande exemplo e eu perdi um amigo, um professor. Que Deus na sua infinita misericórdia o receba com toda Glória”, acrescentou.

Bruno destaca capacidade de Maranhão de manter amizades verdadeiras imunes à política

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, emitiu nota de profundo pesar, na noite desta segunda-feira (8), pela morte do senador José Maranhão.

Para Bruno Cunha Lima, a Paraíba perde um dos mais notáveis homens públicos da contemporaneidade, com mais de seis décadas de atividade política e que galgou oa mais importantes cargos do Estado.

Mesmo que na maior parte das vezes José Maranhão tenha militado no campo adversário do ponto de vista partidário de seu grupo político, Bruno Cunha Lima destaca que o ex-deputado estadual e federal, ex-governador e senador sempre procurou manter as melhores relações pessoais com sua família.

O prefeito campinense lembra, por exemplo, que a amizade de seu avô Ivandro Cunha Lima com o empresário, piloto e homem público nunca foi abalada pelos confrontos político-eleitorais. “Desde sempre, Maranhão e Ivandro souberam alimentar uma amizade de décadas com base  no respeito mútuo”, pontuou Bruno, ressaltando que este é um dos muitos bons exemplos e inspiração que integram o legado do ilustre filho de Araruna.



blogdopp

Postar um comentário

0 Comentários