Ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda, é transferido para São Paulo com covid-19

 


O boletim informativo sobre o quadro de saúde do ex-prefeito de Patos Dr. Ivanes Lacerda, divulgado nessa terça-feira (5), apontou que o gestor, acometido por Covid-19, será transferido para um hospital particular na cidade de São Paulo, até esta quarta-feira (6).

A aeronave que vai levar o ex-gestor já está em João Pessoa, onde Lacerda está internado em um hospital particular.

Ivanes Lacerda deu entrada na unidade hospitalar no domingo (3) após ter contraído Covid-19, desde então esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada para combater a doença. Na segunda-feira (4) ele apresentou uma piora do quadro clínico e precisou ser intubado. Nessa terça-feira (5), ele passou por um procedimento denominado pronação (paciente de bruços) que permite o aumento da quantidade de oxigênio que entra nos pulmões. Esse procedimento é orientado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Após esse procedimento, o paciente apresentou melhora na estabilidade, o que possibilitou a transferência.

O paciente foi acometido com a Covid-19 no final do mandato e desde então está em tratamento no Hospital da Unimed, em João Pessoa.

Ivanes Lacerda é médico de formação, foi vereador por cinco mandatos, presidente da Câmara Municipal de Patos e ascendeu ao cargo de prefeito em eleição indireta, durante votação na Câmara de Vereadores, após a renúncia de Sales Júnior (PRB).

Nenhum comentário