CMCG barra criação de comissão para fiscalizar vacinação contra a Covid-19


Por 12 votos a cinco, a Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande arquivou, em sessão remota extraordinária, nesta quinta-feira (28), dois projetos de resolução, propostos pelo vereador Anderson Pila (Podemos). O primeiro dispunha sobre a mudança no regimento interno da Casa e o segundo criava uma Comissão de Assuntos Relevantes para o acompanhamento do plano de imunização contra a COVID-19 no Município de Campina Grande. A sessão foi presidida pelo vereador/presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos).  

A maioria dos vereadores da bancada governista seguiu o parecer jurídico do vereador Rubens Nascimento que apontou a inconstitucionalidade dos projetos e sustentou que não era urgência criar a comissão.  Por sua vez, Anderson disse que os projetos eram constitucionais.

Em sua justificativa, o vereador Anderson frisou que a resolução teria como “finalidade auxiliar, monitorar, fiscalizar, realizar estudos e apoiar ações, práticas e programas de contingenciamento para imunização da população contra a COVID-19 no município”. Cinco vereadores da oposição votaram contra o arquivamento dos projetos.

Postar um comentário

0 Comentários