Romero inaugura mais uma creche e anuncia entrega de mais cinco unidades ainda este mês em Campina Grande


Com o prefeito eleito Bruno Cunha Lima, prefeito faz entrega de obra que recebeu mais de R$ 1,5 milhão em recursos próprios do Município

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 7, a Creche Municipal Maria Alvina da Silva, no bairro do Serrotão. O prefeito eleito Bruno Cunha Lima prestigiou a solenidade. Na unidade, a Prefeitura investiu com recursos próprios mais de R$ 1,5 milhão.

A entrega da creche aconteceu juntamente com a abertura da IX Semana do Bebê. A solenidade foi prestigiada também pelo vice-prefeito eleito, Lucas Ribeiro, pelos deputados estaduais Tovar Correia Lima e Moacir Rodrigues, além de secretários, vereadores e outras autoridades. 

Segundo Romero Rodrigues, mais cinco novas creches serão entregues nos próximos dias, beneficiando os bairros das Malvinas, Cruzeiro e o Complexo Habitacional Aluízio Campos. Ele lembrou o alto nível de qualidade das creches, que contam com equipes integradas por diversos profissionais, inclusive de cuidadores. Ele avaliou que Campina Grande avança nos índices do IDEB graças ao empenho do Município em prol do setor de pré-escolar e por extensão do Ensino Fundamental. 

O prefeito lembrou que, com recursos próprios, o governo municipal buscou ao longo dos últimos anos atender as comunidades do Serrotão, Mutirão e Grande Campina com obras de infraestrutura, a exemplo de pavimentação em paralelepípedon e asfalto, construção de praças, urbanização e iluminação. Para Romero, sempre houve sensibilidade para atender os pleitos feitos pela saudosa líder comunitária Maria Alvina da Silva e de outros representantes da localidade. 

Por fim, o prefeito destacou que a abertura da IX Semana do Bebê ocorreu na inauguração da Creche Municipal Maria Alvina da Silva porque a expansão da oferta do ensino infantil e da pré-escola também faz parte da estratégia para a consolidação de serviços para a primeira infância. 

Bruno garante continuidade de ações

Antes do prefeito Romero Rodrigues, falou Bruno Cunha Lima. O prefeito eleito garantiu dar continuidade às ações de Romero na área de educação. Revelou que a sua grande meta é a universalização do ensino para as crianças de Campina Grande, garantindo-lhes acesso às escolas municipais e creches da cidade. 

Bruno mostrou-se feliz por ter sido também escolhido como padrinho da Semana do Bebê, ao tempo em que reafirmou o seu compromisso de trabalhar pela saúde de todos os segmentos sociais da cidade, mas especialmente as crianças. Ele também prestou as suas homenagens a Romero Rodrigues, apontado por ele como um dos maiores gestores da história de Campina Grande. 

Outros pronunciamentos 

Na solenidade, também falaram os secretários Rodolfo Gaudêncio (Educação) e Filipe Reul (Saúde), além de Angélica de Moura Borborema, em nome das mães da comunidade agora beneficiada com a nova creche e Maria de Fátima da Silva, filha de Maria Alvina da Silva, líder comunitária que recebeu a homenagem do Município. As secretárias Fernanda Ribeiro (Obras) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) também prestigiaram o evento.

Postar um comentário

0 Comentários