Romero antecipa folha de dezembro dos servidores


Prefeito mantém dinâmica da maior parte deste ano e paga com antecipação salários do funcionalismo

O dinheiro referente à folha salarial de dezembro do Município de Campina Grande, referente ao mês de dezembro de 2020, já está nas contas dos servidores. Trata-se do último pagamento da atual gestão ao funcionalismo. Desde 2013, mensalmente, o servidor público campinense recebeu em dia e no próprio mês trabalhado seu vencimento. Isto sempre aconteceu por determinação do prefeito Romero Rodrigues, que orientou, ao longo de oito anos, a sua equipe de finanças a honrar o compromisso, sempre que possível de forma antecipada. 

A previsão inicial é que o pagamento de dezembro fosse efetuado entre os dias 23 e 24, mas a boa surpresa, já nesta terça-feira, 22, é que foi providenciada a liberação da folha exatamente dois dias antes das comemorações natalinas. A iniciativa é, por isso, de grande importância para a economia local, contribuindo para a movimentação comercial nestes últimos dias do ano. 

Em 2020, os servidores municipais vivem uma realidade muito diferente da experimentada em dezembro de 2012, quando a gestão anterior deixou de pagar a folha do mês com também não havia pago o próprio décimo terceiro salário. Porém, a partir de 2013 o quadro mudou por conta da política de cumprimento do calendário de pagamento, apesar das enormes dificuldades econômicas e sanitárias que desafiaram os gestores públicos ao longo dos últimos oito anos. 

Na avaliação do prefeito Romero Rodrigues, foi cumprida a missão de valorizar e respeitar a categoria dos servidores municipais. Ele aproveitou para agradecer à categoria pelo trabalho realizado durante a sua gestão, aproveitando para transmitir a todos votos de um feliz Natal, além de um ano novo de superação e com muitas conquistas.

Nenhum comentário