_Flávio Bolsonaro ampliou em cerca de 115 mil votos o desempenho do campo bolsonarista no estado; após o resultado, telefonou para lideranças paraibanas iniciando articulações ao 2º turno_
A votação de Flávio Bolsonaro (PL) na Paraíba apresentou crescimento em relação ao desempenho de Jair Bolsonaro no estado no 1º turno da eleição presidencial em 2022. Neste domingo (4), Flávio alcançou 831.377 votos, o equivalente a 33,07% dos votos válidos entre os paraibanos.
Na comparação com 2022, o crescimento foi de aproximadamente 115 mil votos. O resultado passou a ser analisado pelas lideranças locais como um dos pontos de partida para a estratégia do 2º turno na disputa presidencial.
Após a apuração, Flávio telefonou para algumas das principais lideranças que estiveram ao seu lado na Paraíba durante a campanha. O presidente Estadual do PL, senador Efraim Filho, o deputado federal Cabo Gilberto Silva e o ex-ministro Marcelo Queiroga receberam pelo celular a ligação de agradecimento ao trabalho realizado no estado. Um apoio decisivo para ampliar a margem de votos, segundo o presidenciável.
Nesta segunda-feira (5), o grupo também se reuniu na Paraíba para fazer um balanço das eleições e iniciar as conversas sobre o 2º turno. Participaram da reunião os deputados estaduais eleitos no último domingo, Nilvan Ferreira, Fábio Lopes, Sargento Neto, o Deputa Mané, Segundo Domiciano, Wallber Virgulino, alguns suplentes, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, além de apoiadores que integraram o palanque de Flávio no estado.
Efraim já confirmou publicamente que pretende se dedicar efetivamente à campanha presidencial neste segundo turno. Após o resultado da disputa pelo Governo da Paraíba, o senador afirmou que o grupo começaria imediatamente a discutir estratégias para ampliar a votação de Flávio no estado.
A movimentação também deve chegar a Brasília. Lideranças paraibanas devem participar, nesta quarta-feira, de uma reunião com Flávio Bolsonaro para discutir os próximos passos da campanha presidencial.
O 'start' para as articulações do segundo turno foi dado em clima de entusiasmo no campo bolsonarista.




0 Comentários