LUTO: Romero lamenta a morte de Gitana Lira, nesta terça, por problemas cardíacos




Prefeito decreta luto de três no Município pelo falecimento da professora universitária campinense, esposa do ex-senador Raimundo Lira

O prefeito Romero Rodrigues lamentou profundamente a morte, na manhã desta terça-feira, 22, da professora Gitana Maria Figueiredo Lira, esposa e companheira do ex-senador Raimundo Lira por mais de 51 anos. Gitana já vinha sendo tratada há vários dias no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), por conta de problemas de saúde que se agravaram nos últimos dias, após tentar um procedimento alternativo para a substituição de uma válvula no coração. O prefeito decretou luto de três dias pelo falecimento de Gitana, natural de Campina Grande.

Gitana Lira era professora aposentada da então Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus II, e filha do saudoso casal Belinho e Elza Figueiredo. Há mais de 20 anos, ela estava residindo com o marido e a família em Brasília (DF), onde Lira concentrou a maior parte de seus investimentos como empresário. Ela deixa quatro filhos: Rodolfo, Isabela, Eduardo e Rogério.

De acordo com Romero Rodrigues, além de ser uma mulher extremamente elegante no trato e nas atitudes, Gitana Lira sempre foi o principal suporte do empresário e ex-senador Raimundo Lira, há mais de cinco décadas, além de ser uma mãe e uma avó exemplar. Mesmo nos momentos na vida pública nos quais Lira tomava decisões que contrariavam suas posições, Gitana nunca deixou de apoiar o marido e companheiro, em todos os bons e maus momentos, desempenhando importante papel na retaguarda familiar.

Em várias oportunidades, como prefeito e presidente estadual do PSD, partido ao qual Raimundo Lira é filiado, Romero diz ter visitado o ex-senador em casa, sendo sempre muito bem recebido por Gitana e a família. Uma das últimas vezes, foi em companhia da então ex-deputada e secretária municipal Eva Gouveia, em março deste ano. "Guardo dela as melhores lembranças de uma senhora distinta, inteligente e que nunca perdeu de vista suas origens em Campina Grande", registrou Romero, após manter contato com o ex-senador para transmitir os pêsames pela perda irreparável da esposa e companheira.

Postar um comentário

0 Comentários