Coordenador do Sine diz que saldo do segundo semestre foi positivo


O coordenador do Sine Municipal, André Toledo, fez uma avaliação positiva do segundo semestre deste ano, apesar da pandemia do novo coronavírus.


"Quando assumimos a direção do Sine, no mês de junho, estávamos no auge da pandemia, além de uma crescente no número de desempregos na cidade. Pessoas perdendo os seus postos de trabalho, por conta do fechamento de alguns setores do comércio e a cidade retomando as atividades gradativamente”, acrescentou André Toledo.


Para o coordenador do Sine, o desafio era muito grande, sendo necessária a parceria com os empregadores para ser realizada uma triagem e levar os trabalhadores que eles necessitavam, com as funções e características que eles precisavam.


“Foi muito trabalho que tivemos aqui e fizemos reuniões com a Sinduscon e com a CDL, tentando aproximar mais as entidades. O Sine Municipal, durante toda a pandemia, não parou um só dia, devido à extrema necessidade pública das atividades do órgão. Tivemos apenas a redução no horário de atendimento, para cumprir os protocolos de saúde exigidos, com o objetivo de evitar aglomerações”, frisou.


Segundo André Toledo, nesse período, duas grandes empresas do ramo calçadista da cidade, que estavam ampliando suas atividades, seus representantes procuraram o Sine, para oferecer dezenas de empregos. Por conta disso, o saldo foi bastante positivo.


André destacou ainda que uma retomada também econômica, que se deve à gestão do prefeito Romero Rodrigues, que teve todo o trabalho e cuidado para o retorno gradual das atividades, com os todos os protocolos de atendimento e a rapidez para que vidas não fossem perdidas. "Com isso, a gente percebe que Campina Grande se destacou não só no Estado, mas no Brasil".


Nesse período, o Sine Municipal fez parcerias com entidades privadas, objetivando oferecer cursos gratuitos para a população, uma vez que a procura pelo emprego era maior que as vagas ofertadas. Para isso, os cursos ministrados ofereciam ferramentas para que as pessoas pudessem empreender e ter o seu próprio negócio.


Além dos cursos de capacitação para a comunidade, a equipe de colaboradores do Sine Municipal também passou por treinamento, para uma melhor prestação de serviços à comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários