Header Ads

Bolsonaro nomeia último colocado em lista tríplice como reitor da UFPB


O professor Valdiney Veloso foi nomeado reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pelo presidente Jair Bolsonaro, para os próximos quatro anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (5).

A chapa em que estava Valdiney ficou em terceiro lugar na lista tríplice, sendo a menos votada na consulta pública. Segundo o texto publicado no DOU, Veloso assume na quarta-feira (11).

O novo reitor dividiu a chapa com Liana Filgueira Albuquerque na consulta pública que definiu a gestão da reitoria da universidade entre os anos de 2020 e 2024.

Valdiney foi nomeado reitor por Jair Bolsonaro. Por ser uma universidade federal, a Constituição prevê que o presidente da república escolha o nome de quem vai ocupar o cargo.

Valdiney Veloso

O professor Valdiney Veloso atua na Universidade Federal da Paraíba como professor titular na área de psicologia. É formado em psicologia, pela Universidade Federal da Paraíba, e direito, pela Unipê. Além disso, o novo reitor é especialista em psicometria e tem mestrado e doutorado em psicologia social.

Valdiney Veloso é nomeado reitor da Universidade Federal da Paraíba — Foto: Reprodução/Diário Oficial da União

Valdiney Veloso é nomeado reitor da Universidade Federal da Paraíba — Foto: Reprodução/Diário Oficial da União


 G1

Nenhum comentário