CRESCE CAMPINA IV: Romero vistoria obras de asfaltamento em ruas centrais de Campina Grande

 



Prefeito acompanha execução do pacote de obras de recuperação asfáltica em 32 ruas do Centro

 

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, esteve na noite desta quinta-feira, 1º de outubro, vistoriando as obras de requalificação asfáltica de três áreas do centro da cidade. Por meio das redes sociais, Romero informou que estão sendo recuperadas com asfaltamento, entre outras vais, as ruas Capitão João de Sá (Feira Central), Vila Nova da Rainha (em frente ao Isea) e Floriano Peixoto, do viaduto até a Vila Castelo Branco.

Segundo Romero, a aplicação de asfalto novo beneficia diversos setores da cidade, pois possibilita a melhoria das condições de mobilidade urbana, além de proporcionar a valorização imobiliária. Nesta etapa, também se busca a requalificação da Feira Central, valorizando-se este que é um patrimônio cultural do Brasil.

Esclarecendo que os trabalhos são feitos no período noturno para gerar menos transtornos à população, como congestionamentos, o prefeito confirmou a instação simultânea da iluminação pública nas vias beneficiadas à base de Led Haverá, ainda, a recuperação da sinalização e outras ações, por parte da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) .

 

Pacote de R$ 20 milhões

O prefeito lembrou que os serviços de asfaltamento fazem parte da quarta etapa do Programa Cresce Campina, o maior conjunto de ações de obras de pavimentação da história da cidade. Só para esta etapa os investimentos são da ordem de R$ 20 milhões, em parceria com o governo federal, e vai contemplar ruas de 25 bairros de Campina Grande. Só no centro, serão contempladas 32 ruas.

Até dezembro, conforme previu o prefeito, serão executados dois contratos que garantirão asfaltamento ou recuperação do asfalto de um total de 125 ruas, beneficiando vias de comunidades como os Distritos de Galante e de São José da Mata, Catolé de Boa Vista, Bairro das Nações, Itararé, Mutirão do Serrotão, Alto Branco, Rosa Mística, tudo dentro do plano de mobilidade urbana de Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários