Ministro diz que chuva no Pantanal é ‘obra’ de Bolsonaro e vira piada



Uma pequena chuva rápida caiu na região do Pantanal na tarde deste sábado, 19, após mais de 50 dias de estiagem e o aumento crescente dos focos de incêndio..

Apesar de fraca, a chuva foi recebida com entusiasmo pelos brigadistas e voluntários que combatem as chamas na região de Corumbá e Porto Murtinho.

“São garoas que já ajudam a aumentar a umidade relativa do ar, diminuem a temperatura e aumentam a umidade do solo, facilitando o controle e o combate as chamas”, diz Alexandre Pereira, analista ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

No entanto, nas redes sociais, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Ramos, “atribuiu” a chuva ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que visitou a região na última sexta-feira, 18.

“Após a visita do nosso Pres Bolsonaro ao Mato Grosso no dia 18 Set, no dia seguinte começa chover !! Deus está com nosso Pres e continuará a abençoar o Brasil, em que pese todas as campanhas contra esse governo! Vamos em frente vencendo os desafios e transformando o Brasil”.

Nas redes sociais, muitos internautas debocharam a fala do ministro insinuado a relação da chuva com o fato do presidente ter ido ao Pantanal.

“A cada dia se confirma: pouca coisa é mais burra que os generais que apoiam Bolsonaro”, escreveu um internauta.

“Esse governo é nefasto, é maligno! Deus ajudou pq o governo nada faz, não se importa com a fauna e a flora. Malditos! Imagina depender de Deus o tempo todo quando se tem poder para AGIR!!!!”, disse outra.


MSN

Postar um comentário

0 Comentários