Com transparência e crescimento econômico, jeito de governar de Romero coloca CG como a 2ª melhor cidade para se viver

 
A boa gestão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), sobretudo na transparência fiscal e no crescimento econômico, chegou a colocar a cidade como a segunda melhor avaliada para se viver na região Nordeste, de acordo a pesquisa Top 20 do ArchDaily. Na avaliação das cidades foi levando em consideração critérios como educação, economia, gestão, saneamento, saúde, segurança e transparência fiscal. A Rainha da Borborema também se destaca no setor econômico sendo o principal polo comercial da Paraíba em 2018, segundo dados do IBGE divulgados este ano.
 
Com base no crescimento de Campina Grande, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), disse que a forma do prefeito Romero Rodrigues administrar por meio de um modelo de gestão aperfeiçoado, além da atuação eficaz no combate ao coronavírus na cidade foram pontos fundamentais para resultado da pesquisa que mostra a aprovação da gestão de Romero por 88,7% da população. A boa avaliação também é demonstrada quando 76,57% dizem aprovar o jeito de governar do prefeito campinense.
 
Dentro desse processo de crescimento e fortalecimento de Campina Grande, Tovar vem defendendo a continuidade do processo de aperfeiçoamento da gestão do prefeito Romero Rodrigues por meio de interligações dos processos através da tecnologia. O objetivo, segundo ele, é tornar a máquina pública cada vez mais eficiente, menos burocrática e mais barata.
 
“A Prefeitura já vem adotando a tecnologia como aliada nesse processo de tornar os serviços mais eficientes para a população, a exemplo do 1Doc, que é uma plataforma de comunicação interna, tarefas, atendimento e gestão de documentos. Essa é uma ação iniciada pelo prefeito Romero Rodrigues e eu defendo que não haja descontinuidade, mas sim, a ampliação dessa política”, disse Tovar.
 
O deputado e pré-candidato lembrou ainda que desde o início da pandemia no Brasil, mesmo sem casos confirmados em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues iniciou os trabalhos de preparação da rede pública de saúde, convocando todos os secretários para montar uma estratégia de combate a Covid-19. Segundo Tovar, Romero foi o primeiro a ir para às ruas da cidade e para os hospitais com o objetivo de averiguar pessoalmente as necessidades de cada um dos espaços públicos.
 
Entre as ações de combate ao coronavírus, Tovar destacou a ampliação de leitos de UTI e enfermarias no Hospital Pedro I que passou dos 10 leitos de UTI para 50 leitos, com aumento do consumo de oxigênio e a aquisição de um novo gerador, além da transformação do espaço onde funcionará a Central de Hemodiálise de Campina Grande em um Hospital de Campanha. “Também foi medida importante a adoção de um protocolo de medicamentos desde o início da pandemia contribuiu para a redução do número de casos graves na cidade”, disse.
 
Para Tovar, a boa avaliação do prefeito Romero Rodrigues é a prova do trabalho realizado pela cidade e pela população. “São inúmeras obras e realizações importantes realizadas por Romero durante as suas administrações e Campina Grande mostra que reconhece esse trabalho. Entre as inúmeras obras podemos destacar o complexo habitacional Aloísio Campos que garantiu moradia a milhares de famílias. Um governo com essas características, que fez Campina crescer, tem que ser mantido para que a cidade possa se desenvolver ainda mais”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários