Header Ads

Romero destaca antecipação do pagamento como forma de reconhecimento e incentivo ao servidor público


Prefeito destaca conquista como resultado de um rigoroso equilíbrio fiscal no Município 


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destacou nesta quarta-feira, 22, durante entrevista por telefone ao Programa Correio da Manhã, da Rádio Correio FM, que está confirmada para a próxima sexta-feira,24, a liberação do pagamento dos servidores ativos e inativos da Prefeitura Municipal de Campina Grande referente ao corrente mês de julho. 

Romero destacou que a antecipação do pagamento antecipado desde o mês passado só vem sendo possível pela adoção de um rigoroso planejamento financeiro. 

Conforme destacou o prefeito, o Município conseguiu, mediante o equilíbrio fiscal, dar conta dos seus compromissos, mesmo havendo o enfrentamento das crises econômica e sanitária agravadas pela pandemia do novo coronavírus.

Nesse contexto, considera que a antecipação salarial é motivo de incentivo e até de reconhecimento aos servidores, especialmente em relação àqueles que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19. 

São João e concursos

Romero Rodrigues também falou sobre outros temas a exemplo da possibilidade de realização do Maior São João do Mundo, concursos públicos e a necessidade de apoio popular na luta contra a pandemia. 

Sobre os festejos juninos, destacou que a questão tem sido alvo de permanentes análises por parte dos coordenadores, mas uma posição final sobre a realização ou não da festa apenas será anunciada no próximo mês agosto, tendo-se, como parâmetro principal, a problemática da saúde pública. 

Falando acerca de concursos públicos, Romero disse que alguns fatores prejudicaram o planejamento municipal para a realização deste tipo de certame, a exemplo da pandemia e da realização das eleições municipais, não havendo, portanto, nenhuma novidade quanto a este tipo de iniciativa.

Por fim, o prefeito campinense renovou seu apelo à sociedade campinense para que continue colaborando com as ações preventivas contra o coronavírus, a exemplo de distanciamento social, uso de máscaras e respeito aos demais protocolos sanitários. Romero destacou que o momento ainda exige paciência e apoio social para a superação do problema na cidade.

Nenhum comentário