Header Ads

Covid-19: Shoppings em João Pessoa têm clientes sem máscaras e aglomeração, diz Procon-PB

.

Mesmo após todas as recomendações públicas de respeito aos protocolos de prevenção ao coronavírus, foram flagradas na reabertura dos shoppings em João Pessoa, no dia 13 de julho, clientes sem usar máscara de proteção e consumo de alimentos nos corredores dos shoppings após retirada dos alimentos na praça de alimentação. Os problemas foram registrados durante fiscalização do Procon da Paraíba entre os dias 13 e 17 de julho.

No total foram fiscalizados pelo Procon Paraíba cerca de 267 estabelecimentos comerciais. Nos shoppings também foram identificados problemas, aglomeração em sofás e bancos descumprindo as demarcações e norma de distanciamento. Por conta do problema, alguns shoppings foram obrigados a retirar assentos localizados nos corredores e praças de lazer, para evitar aglomeração de pessoas.

A superintendente da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), Késsia Cavalcanti, explicou que muitos consumidores ocuparam espaços proibidos. “No caso das compras de alimentos, esses consumidores devem ter pensado: já peguei, é meu e eu como onde eu quiser”, por isso, o Procon-PB alertou os shoppings para que intervenham na desobediência dos clientes.

Clientes sem máscaras.

Os fiscais do Procon-PB também flagraram alguns estabelecimentos atendendo fora do horário permito que vai das 9h às 15h no comércio em geral e das 12h às 20h nos shoppings. A superintendente explicou que vai seguir com as fiscalizações.

Durante a primeira semana da operação, a fiscalização esteve no Manaíra Shopping, Mag Shopping, Shopping Mangabeira, Shopping Tambiá, Shopping Pátio Altiplano, Shopping Cidade, Shopping Sebrae e nos comércios do Centro, Mangabeira, Aeroporto e Cabo Branco.

Nenhum comentário