Universidades com campus em Campina Grande criam Comitê para retorno às atividades

Após reunião realizada por videoconferência, nesta sexta-feira (5), entre gestores de instituições de ensino superior do Estado, ficou decidido que as atividades acadêmicas na Unifacisa continuarão a acontecer até o dia 12 de julho de forma remota, conforme portaria do Ministério da Educação, considerando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos órgãos de Saúde e Vigilância Sanitária do Estado da Paraíba, em decorrência da pandemia de Covid-19.

As medidas atendem às recomendações das autoridades da Saúde e orientação da Portaria 343 do Ministério da Educação.

De acordo com o Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, o objetivo é garantir a segurança e saúde da comunidade universitária, de modo a evitar concentração de pessoas e, com isso, prevenir a infecção pelo covid-19.

Segundo ele, as Instituições de Ensino Superior da Paraíba decidiram pela criação de um Comitê Técnico para organizar um protocolo de retomada gradativa das atividades presenciais nas IES.

“O Comitê será instalado na próxima terça-feira (09) e terá um prazo de 10 dias para apresentação desse protocolo. Em seguida, todos os gestores de instituições de ensino superior do Estado irão avaliar as propostas e discutir com as autoridades sanitárias e de saúde o retorno das atividades educacionais”, disse.

“Nossa maior preocupação é com a saúde de todos, retornar ao trabalho e aos estudos de forma segura. Precisamos entender que não haverá pós-coronavírus, iremos ter que conviver com isso como acontece com outras doenças, a exemplo da Poliomielite, que atinge milhões de pessoas há décadas”, destacou Dalton Gadelha.

Postar um comentário

0 Comentários