Projeto de João Dantas obrigará bancos a disponibilizarem caixas eletrônicos aptos para depósito em dinheiro em todas as agências

 

Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande o PL 084/2020 do vereador João Dantas que obriga as instituições bancárias que atuam na cidade, a disponibilizarem no interior de todas as suas agências, caixas eletrônicos de auto-atendimento que possuam a função de depósito em dinheiro.

 

Dantas explicou que a motivação desta propositura é diminuir aglomerações e filas em agências bancárias, retirando do interior do banco as pessoas que estão ali apenas para fazer depósito que pode ser feito em um terminal de auto-atendimento.  “Sabemos que muitas agências não possuem caixas para depósitos, apenas para saques, transferências, pagamentos e outros serviços, o que leva muitas pessoas a se aglomerarem nas poucas agências que possuem esse tipo de terminal”, justifica.

 

João Dantas comenta ainda sobre a instalação de caixas que estão preparadas para receber depósito sem a necessidade de envelopes. “Em nosso município observamos que o Banco do Brasil, já dispõe desta tecnologia e a disponibiliza aos seus usuários correntistas. Em outras cidades bancos como Bradesco, Santander e Itaú adotam e já utilizam este modelo explicitado do caixa eletrônico que aceita depósitos em cédulas inseridas diretamente na máquina, sem envelope”. Afirmou o parlamentar.

 

“Atualmente esta tecnologia é uma das maiores inovações dos últimos anos no atendimento ao cliente bancário, o caixa eletrônico que aceita depósitos em cédulas inseridas diretamente na máquina, sem envelope, oferece celeridade às transações bancárias, diminui o tempo das filas, e proporciona mais segurança para os clientes, por se dar na modalidade online.” Concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários