MP apura realização de festas em condomínios de luxo em Bananeiras durante pandemia


O Ministério Público instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar a realização de festas e lives, com aglomeração de pessoas sem máscaras, em condomínios de luxo da cidade de Bananeiras, durante a pandemia do coronavírus. Os eventos teriam ocorrido com maior intensidade no último fim de semana, quando em tempos normais a cidade comemoraria os festejos juninos.

Além disso, o MP também recomendou que a prefeitura intensifique as fiscalizações, sobretudo na chegada de pessoas ao município. “O que causa indignação é saber que existem pessoas com um grau de insensibilidade tão grande que comemoram e vêm para Bananeiras nesse período, onde há um grande número de pessoas carentes que dependem dos serviços públicos. São pessoas ricas, abastadas, que têm dinheiro para manter essas casas em condomínios. Se dançar forró, fazer lives e comemorar São João nesse período. Que São João? Um São João de tristeza, porque tivemos morte aqui em Bananeiras”, ressalta a promotora Ana Maria Pordeus, responsável pelo procedimento.

Confira o documento na íntegra

Ao dar início às investigações a promotora lembrou que “o Município de Bananeiras decretou a suspensão de eventos de qualquer natureza com público superior a 5 (cinco) pessoas” desde maio deste ano, assim como “a suspensão das atividades de hotéis e pousadas e congêneres”.

Na cidade, de acordo com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 74 casos confirmados da covid-19 e uma morte.

A prática, reprovável, de aglomerações em Bananeiras, não é única. Recentemente o blog também noticiou que o Ministério Público instaurou procedimento para investigar a promoção de uma festa na cidade de São Bento, no Sertão do Estado. Lá o evento teria ocorrido, inclusive, com a presença do presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários