Lagoa Seca está entre as cidades da Paraíba que mais fizeram testes de Covid-19

Lagoa Seca apareceu entre os municípios da Paraíba que mais fizeram testes rápidos de Covid-19, conforme um ofício circular emitido, ontem (17), pelo Comitê de Gestão de Crise da Secretaria de Saúde do Estado. Para que a cidade ocupasse a 6ª posição, como aponta o documento, um alto investimento, por parte da prefeitura, precisou acontecer.

O prefeito da cidade, Fábio Ramalho, disse que, se o número de casos confirmados da doença está elevado, isso deve-se à grande testagem que a cidade vem fazendo para um melhor enfrentamento ao vírus, além do isolamento social.

Foram comprados, inicialmente, 500 testes. Destes, 375 já foram aplicados em casos suspeitos da doença. No entanto, o ofício apontou a quantidade repassada pelo governo estadual, que, até o último dia 12, havia enviado a Lagoa Seca 325 testes rápidos de Covid-19.

Umas das condicionalidades do Estado na testagem é a alimentação igual ou maior que 40% na plataforma e-SUS, que é a nova ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos do novo coronavírus. Lagoa Seca representa até o momento o índice positivo de 108%. Isso significa que o município poderá continuar recebendo os insumos para a testagem na população.


paraibatododia

Postar um comentário

0 Comentários