Governador responde Bolsonaro, diz que invasão de hospitais por apoiadores é “absurdo” e dispara: “essa falta de respeito não vamos admitir na Paraíba”

Em resposta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que pediu para seus seguidores invadirem hospitais para tirarem fotos de supostos leitos vazios, o governador João Azevêdo (Cidadania) chamou a proposta de “absurdo” e disse que o mandatário do país falta com respeito às pessoas. “Essa falta de respeito não vamos admitir na Paraíba”, disse.

Para Azevêdo, “Isso é um absurdo, você imaginar ou ouvir um conselho como esse e tenta invadir um hospital qualquer que seja ele quanto mais um hospital atendendo os pacientes de Covid. É um absurdo tão grande que alguém tente cometer isso. Aqui na Paraíba teve um deputado que tentou fazer isso e foi contido”.

Azevêdo pontuou que as informações sobre ocupação de leitos e gastos para combater o novo Coronavírus já são divulgadas pelo Governo, e podem ser requisitadas por entidades, parlamentares ou pela população.

“Basta que aquele ente, cidadão e parlamentar que queira informações solicitar à Secretaria de Saúde, que terá o número de leitos, os ocupados, em cada unidade de saúde. Não será dessa forma que vamos vencer a pandemia, colocando no colo dos governadores e prefeitos a responsabilidade por mortes da pandemia, o desemprego que a pandemia gerou e não o isolamento, é uma inversão clara”, disse.



tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários