Header Ads

‘COMPRA SOLIDÁRIA’: Tovar pede que Governo siga exemplo de Campina e crie plataforma de vendas online para pequenos comerciantes

.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta quarta-feira (17), a iniciativa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), em lançar a plataforma virtual ‘Compra Solidária’, uma ferramenta gratuita de vendas online voltado para pequenos comerciantes do município com a possibilidade do pagamento ser feito por meio do WhatsApp. O parlamentar pediu para que o Governo siga o exemplo da Rainha da Borborema e leve esta iniciativa  para todo o Estado, pois a ação será fundamental na retomada econômica, principalmente dos pequenos negócios que foram bastante afetados com a pandemia causada pelo coronavírus.
 
Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Tovar chegou a apresentar ao presidente Adriano Galdino (PSB) propostas para ajudar os comerciantes de Campina Grande e outras localidades, sobretudo os empreendedores que trabalham diretamente com o São João. Para o deputado, é preciso que o Legislativo elabore um plano de ajuda com ferramentas capazes de garantir a publicidade dos produtos e meio para realização de vendas, como um site.
 
“Sugerimos que a Assembleia possa ceder um espaço no site da Casa para que os empreendedores possam divulgar seus trabalhos. Lá poderia ter o nome do estabelecimento e os contatos para que as pessoas possam encontrá-los de uma forma mais fácil. TV Assembleia poderia fazer uma campanha publicitária estimulando as pessoas a adquirir os produtos locais junto aos empreendedores e restaurantes de comidas típicas que tenham seus cardápios voltados para o São João”, disse Tovar.
 
Sobre a ‘Compra Solidária’, o deputado destacou que os lojistas irão cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de entrega no site do programa e poderão, sempre que quiser, ficar online para receber seus pedidos. Conforme o Procon de Campina Grande, para o cliente, a vantagem é poder fazer a compra através de uma plataforma de comércio eletrônico segura.

Nenhum comentário