Header Ads

Romero promove vídeoconferência com 41 prefeitos da Macrorregião de Saúde do Estado

.


Prefeito de Campina Grande apela para esforço conjunto pelo isolamento social e destaca importância de ações integradas entre os municípios


O prefeito Romero Rodrigues promoveu uma reunião, através de videoconferência, na tarde desta terça-feira, 19, com 41 colegas gestores da Macrorregião de Saúde da Paraíba, que tem Campina Grande como município-referência. Na pauta, ações coordenadas que podem ser desenvolvidas em conjunto para um maior controle e prevenção ao avanço da doença na região, levando-se em conta que tem aumentado consideravelmente o número de pessoas provenientes de outros municípios para o sistema de saúde campinense.

Durante a reunião, foram discutidas questões operacionais e de procedimentos em relação ao encaminhamento de pacientes para Campina Grande. Romero Rodrigues fez uma exposição detalhada sobre a estrutura criada para atender os casos registrados na própria cidade e região, inclusive expondo o total de leitos disponível no Município.

Um dos pontos apresentados pelo prefeito campinense diz respeito justamente ao isolamento e distanciamento sociais nos municípios da macrorregião. Romero apelou para que os prefeitos, dentro do possível, intensifiquem as medidas nesse sentido, para não demandar além da conta a estrutura de Campina Grande.

Foi feito um pacto também no grupo para facilitar a comunicação entre os municípios que encaminham pacientes para Campina Grande, no sentido de otimizar os procedimentos. A posição recente de Romero Rodrigues sobre a aplicação da hidroxicloroquina em coquetel já na fase inicial do tratamento foi também destacada durante o encontro virtual.

Por fim, ficou acertado que novas reuniões online serão realizadas pelo grupo, para atualizar as informações, acertar novos procedimentos em conjunto e desenvolver ações integradas no sentido de uma reação mais forte ao avanço da Covid-19 na região

Nenhum comentário