Em caso extremo, Hospital de Clínicas de CG pode receber pacientes de João Pessoa, diz secretário Geraldo Medeiros



O secretário de Saúde da Paraíba, admitiu, durante entrevista concedida à TV Cabo Branco, que o Hospital de Clínicas, que está sendo construído na antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro, no bairro da Prata, em Campina Grande, pode servir, em caso extremo, também para receber pacientes de João Pessoa, infectados pelo novo coronavírus.
Ele disse que a situação na Capital paraibana está crítica e que 76% dos leitos de UTI adulto estão ocupados com pacientes portadores do vírus. De acordo com ele, esse número elevado pode significar um colapso da rede pública de saúde em meados de maio.
– A previsão é de que continuemos em todo o mês de maio com o pico de incidência de novos casos confirmados da Covid-19 e também das mortes. Os números estão mostrando isso, através de nosso boletim diário, e é fundamental que as pessoas permaneçam em isolamento domiciliar. Não se pode brincar com isso. Tivemos um aumento no número de casos confirmados porque o Estado está realizando uma testagem intensa com os testes rápidos e, daí, houve esse aumento vertiginoso isso, inclusive, faz cair nossa taxa de letalidade, que estava elevada, e assim chegarmos a níveis de 6.6% a 7% até o final do mês – disse Geraldo.
Mais uma vez o secretário alertou a importância de se manter o isolamento social, especialmente nas duas principais cidades do Estado, João Pessoa e Campina Grande, onde, de acordo com ele, a maioria da população não tem obedecido às determinações.
Ele ressaltou que se as cidades continuarem desobedecendo, em 15 ou 20 dias os novos casos confirmados e de mortes poderão aumentar substancialmente.
*Com informações da TV Cabo Branco/paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários