A QUEDA DA BASTILHA DO BRASIL


                                                                   


Enquanto nossa nação acompanha atônita a escalada do Covid19, deparamo-nos com um inimigo ainda pior: o ativismo judicial. Confortavelmente instalados em seus tronos (nos quais tem até funcionários públicos pra puxar cadeira e vestir suas togas) os ministros do STF vivem em um mundo paralelo. 

Nesse universo bizarro, não é necessário ser eleito por voto popular pra ocupar um lugar no poder executivo ou legislativo. Eles são a única lei, o Deus sol, são a altíssima representação monárquica (mesmo não sendo da família Orleans e Bragança) de uma versão abrasileirada dos encastelados de Versailles - que ignoravam a fome do povo e a desgraça social. Seguem, com sua agenda progressista ignóbil, ultrapassando em muito suas prerrogativas funcionais! “Me chamem de excelência”, exigem, com a arrogância peculiar daqueles que acham que cargos imprimem respeito.

Respeito se dá, a quem se dá ao respeito. Então, me chame de Sammara Aguiar e eu te chamo pelo nome (até porque diploma de bacharel em direito ou pós graduada eu também tenho), mas não queiram, senhores ministros, impor a mim ou a qualquer cidadão - com ou sem certificado acadêmico - o “respeito compulsório” pela função ocupada, quando não honram os lugares que ocupam - nem sempre com o notável saber jurídico e reputação ilibada - que os habilitariam à função. A plebe rude agora sabe do poder que tem, inclusive de iniciar a queda da Bastilha no Brasil. Falta só nos perguntarem porque diante da fome pela falta de pão não comemos brioches... 

Garanto que não gostarão da resposta.

Sammara Aguiar

Postar um comentário

0 Comentários