Semas e Guarda Municipal divulgam os locais da ação do Carro do Banho em Campina Grande


Iniciativa da Prefeitura faz parte do plano emergencial de assistência às pessoas em situação de rua na cidade


A Guarda Civil Municipal de Campina Grande está acompanhando, diariamente, as atividades da Secretaria municipal de Assistência Social (Semas) por meio do Carro do Banho. O comandante da Guarda, Rodolfo Emanuel, divulgou nesta quinta-feira, 2, a tabela com os locais das ações que vem sendo realizadas, das 11h ás 13h30 e das 17h ás 20h.

De acordo com o comandante, os agentes começaram o trabalho no dia 27 de março e as atividades se estenderão até o dia 28 de abril.

Nesta quinta, a equipe da Semas com a Guarda Municipal estão na Praça 7 de Setembro, nas proximidades dos bancos Itaú, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. No dia 3, a ação ocorrerá ao lado da antiga Gráfica Municipal, esquina com o SESC Açude Velho. Já no dia 4, nas proximidades da Maternidade Municipal - ISEA. E no dia 5, o Carro do Banho estará na Rodoviária Velha, esquina com o Hotel Serrano, na Rua Tavares Cavalcante.

As ações prosseguem no dia 6 de abril, na Feira Central, cruzamento das ruas Pedro Alvares Cabral com Carlos Agra, próximo ao bar do Canarinho. A partir do dia 7, as equipes voltam a fazer o mesmo itinerário até o dia 28 de abril.

A Semas está garantindo três refeições diárias e banhos. Além da distribuição de recipientes com álcool gel e sabão aos que fazem uso do veículo "Banho de Cuidados".

O pessoal da Semas e os agentes da Guarda Civil que apoiam na segurança desenvolvem todo o trabalho com equipamentos de proteção individual. No que diz respeito ao acolhimento das pessoas carentes vem sendo feito na unidade "Irmã Zuleide Porto", no bairro da Prata.

Postar um comentário

0 Comentários