Hospitais serão obrigados a informar ocupação de leitos


O Ministério da Saúde publica, na quarta-feira (15), uma portaria que determina que hospitais públicos e privados em todo o país informem diariamente o governo federal sobre a quantidade de leitos, inclusive de UTI, que estão ocupados.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a informação "é fundamental para qualquer tipo de tomada de decisão" diante do aumento dos casos de infecção por coronavírus no país. 
Ele ressaltou ainda que o governo precisa saber a velocidade em que o vírus se transmite e a capacidade instalada para atender os doentes com covid-19.

"A gente trabalha com quantos leitos a gente tem e qual tem sido a marcha dessa doença."

O principal objetivo do governo é evitar tentar prever eventuais dificuldades que determinados estados venham a enfrentar e antecipar ações, como a construção de hospitais de campanha. 


"O nosso problema é com que velocidade nós vamos passar isso com um sistema que claramente está com dificuldade de abastecimento de equipamentos de proteção e respiradores", lembrou Mandetta, ao destacar que o governo ainda tenta comprar internacionalmente muitos suprimentos necessários à rede assistencial.



r7

Postar um comentário

0 Comentários