José Maranhão tem sintomas de gripe, é visto de máscara em João Pessoa e pede medidas contra o Coronavírus


O senador José Maranhão, 86 anos, está cumprindo a recomendação do Senado e está evitando a ida a Brasília, onde três senadores já foram diagnosticados com o Coronavírus:  Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Casa, Nelsinho Trad (PSD-MS)  e Prisco Bezerra (PDT-CE) . O paraibano foi visto em João Pessoa usando máscara e apresentando sinais de resfriado, mas não está debilitado.
Em ofício encaminhado ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o senador do MDB paraibano solicita todo apoio necessário para adoção de medidas de mitigação da crise sanitária que se aproxima no Estado por causa da pandemia.
O senador manifesta ainda profunda preocupação com o cenário de emergência e calamidade que se apresenta no Brasil e que vem se materializando também no Estado da Paraíba.
”Considerando que a Paraíba possui uma baixa capacidade de realização e processamento de exames para o COVID-19, levando a uma dificuldade extrema da população para conseguir testar a contaminação e em tempo extenso para liberação dos resultados, solicito que providencie o fornecimento dos chamados testes rápidos para detecção do Coronavirus, de modo a possibilitar o esclarecimento célere de casos considerados suspeitos, evitando novas contaminações e viabilizando um tratamento mais adequado para os pacientes infectados”.
No documento, José Maranhão reconhece o esforço extraordinário do ministro Luiz Henrique Mandetta para o controle da propagação do COVID-19 frente ao enorme desafio que a pandemia apresenta para todos os brasileiros.

politicaetc

Postar um comentário

0 Comentários